segunda-feira, 15 de abril de 2013

Servidores Tratados Sem Respeito

Nota Esclarecimento




O SIFUPREMA, a APMM, a AASPEM, a AGMEM, o SINDACS-BA, a FEBAGUAM e a FORÇA SINDICAL, esclarece aos maragojipanos os últimos acontecimentos da negociação salarial 2013 entre os servidores públicos e o Executivo Municipal.

Os representantes dos servidores vem, desde janeiro de 2013, tentando abrir uma mesa de negociação com o Executivo Municipal para tratar de questões importantes para o funcionalismo, que vai desde o aumento salarial a valorização dos profissionais. No entanto, em momento nenhum, houve uma resposta aos inúmeros ofícios no sentindo de sentar para negociar com qualquer das categorias, o que houve foi uma imposição salarial e não uma negociação, como manda as leis e o bom senso. Depois de muito tempo e uma paralização de advertência dos servidores foi proposta uma nova negociação marcada para segunda-feira, dia 15/04/2013, às 16 horas. No entanto, o cúmulo do autoritarismo ocorrera neste dia, quando o Executivo Municipal se negou a receber alguns dos dirigentes das representações classistas, sem dar mais esclarecimentos, inaugurando uma era obscura e com um futuro funesto para os servidores públicos municipais na luta pelos seus direitos.

Estamos repudiando a atitude incoerente e autoritária da Chefe do Poder Executivo Municipal.

Portanto, estamos convocando todos os servidores públicos municipais para uma Assembleia Geral, nesta quarta-feira, dia 17, às 09:00 hs da manhã, na Terpsircore, para tratarmos da campanha salarial e decidirmos o rumo do movimento. Sua presença é indispensável.

Quando não defendemos os nossos direitos perdemos a nossa dignidade. E dignidade não se negocia.

Edmário Ferreira dos Santos

Presidente do SIFUPREMA



Lilian Denise da Silva Sicopira

Presidente da APMM



Mário dos Santos

Presidente da AASPEM e Coordenador do SINDACS-BA



Nelson da Silva Querino

Presidente da FEBAGUAM



Elton Ariovaldo Assis Santos

Presidente em Exercício da AGMEM



Irailson Warneaux

Diretor de Formação Sindical da Foça Sindical



Nenhum comentário:

Postar um comentário